Ingredientes:
Entusiasmo
— 500kg;
Motivação
- 1 tonelada;
Cadernos
diários - q.b. (quanto baste)
Material
didático – q.b.
Assiduidade — 100 pás;
Estudo
diário – 1 tonelada;
Leitura
clara – 200 chávenas de chá;
Escrita
correta – 1000 litros;
Empenho
– 1 tonelada;
Participação
– 1000 litros;
Organização
e concentração – 2000 colheres de sopa.
Preparação
Unte,
com muito entusiasmo e motivação, o início do ano letivo e forre-o, depois, com
os cadernos diários e todo o material didático necessário para cada uma das
disciplinas.
Junte
os trabalhos de casa, a assiduidade e o estudo diário para uma refeição mais
saborosa. Adicione uma leitura clara e uma escrita correta. Depois polvilhe o
empenho, a participação e a organização. Envolva tudo muito bem e comece a
cozer, mas sempre a vigiar com atenção. Depois, com a máxima concentração, não
deixe desenformar nada.
David Cruz, nº9, 8ºC
Receita para
fazer um bom aluno II
Ingredientes:
- 300 g de
cadernos diários;
- 100 g de
empenho;
- 150 g de
manuais escolares;
-
participação q.b.
- 3 colheres
de trabalhos de casa;
- 4 pitadas
de organização;
- 2 chávenas
de estudo diário;
- 85 g de
leitura;
- 5
colherzinhas de concentração;
- 0,5 l de
escrita;
-
comportamento q.b.
- 30 g de
assiduidade.
Modo de preparação:
Numa tigela, deite os cadernos diários, faça
uma pocinha e dentro dela coloque os manuais escolares e três colheres de
trabalhos de casa.
Misture tudo à medida que se vai deitando duas
chávenas de estudo diário.
Junte a leitura à mistura e a escrita batida
em castelo.
Adicione a assiduidade aos poucos e envolva o
preparado com empenho. Unte uma forma com a participação necessária.
À medida que vai despejando a mistura, vá
acrescentando quatro pitadas de organização e cinco colherzinhas de
concentração.
Leve a cozer a 180º durante o tempo necessário até começarem as férias.
Desenforme o cozinhado e reparta-o em pequenas
porções.
Deixe repousar o verão inteiro.
Sirva-o enrolado, recheado com autonomia e
responsabilidade e em seguida polvilhe-o com comportamento e respeito.
Bom
apetite...
Tiago Gonçalves, nº25, 8ºD
O Planeta Terra em 2110
Em 2110 terei 110 anos, já serei velhinho e, ao longo do
tempo, irei envelhecendo como o Planeta Terra. O Planeta Terra irá envelhecendo,
mas só de idade, pois tudo o que é velho ficará novo. A ciência será quatro
vezes melhor do que é hoje, a medicina será tambem muito avançada, haverá mais
doenças, mas também muitas maneiras de curá-las.
Em relação à população,
esta terá mais problemas de colesterol e obesidade, pois haverá máquinas a fazer
quase tudo por nós.
O Planeta, em si,
estará praticamente igual. É verdade! Poderão estar a pensar:” Como é possível a
Terra não estar perto do fim ou com o ambiente pesado e a atmosfera estragada?”
Mas não. Apenas mudará ligeiramente o clima nos países. Em Portugal, por
exemplo, haverá mais tornados e na América menos; haverá também mais chuva, mas
nada como o “Fim do Mundo”. No futuro, o ambiente vai-se habituando e acho que
o Planeta Terra irá superando lentamente as mudanças. Ficaremos a pensar
“ Olha, se é assim, não é preciso fazer reciclagem nem nada parecido!”. Mas
poderemos sempre ajudar para não deixar o Planeta fazer tudo sozinho. Agora, se
sei que tudo isto vai acontecer, não sei, mas pressinto que sim.
David Cruz, Nº9, 8ºC
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