segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

 

     Carnaval vem do latim "carna vale" que significa dizer adeus à carne, e é uma festa que teve origem na Grécia, há mais de 500 anos a.C. Nesta festa, o povo agradecia aos deuses pela colheita, pela sua produção naquele período. Os festejos eram bastante difundidos pelo povo de cada cidade, onde todos comemoravam brincando, comendo fartamente e consumindo muito vinho.





Mas é Carnaval, não me diga mais quem é você

 Amanhã tudo volta ao normal

 Deixa a festa acabar

 Deixa o barco correr

 Deixa o dia raiar

 Que hoje eu sou da maneira

 Que você me quer


Chico Buarque, noite dos mascarados
 





 
Você é Linda
 
Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul

E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol

(...)

Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
 

Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas

Diga o que você quer
Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
 

Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

Caetano Veloso



Sem comentários:

Enviar um comentário