quinta-feira, 8 de março de 2012


ESPETÁCULOS
PLANETA TUPI, um musical infantil



Não vivemos em Lisboa, mas pode ser que passemos por lá um fim de semana próximo e possamos dar um pulinho a Santo Amaro de Oeiras para nos deliciarmos com este musical infantil pelo Teatro Independente de Oeiras, em cena até Abril 2012.
História de uma gaivota e gato que a ensinou a voar é um texto que defende valores importantes, sendo um deles a preservação do ambiente. Tendo também como tema a consciência ambiental, a ação desta peça « desenrola-se no ano 3501 em dois universos: no planeta Tupi, onde se vive em harmonia com o meio ambiente e respeito pela natureza; e no planeta Terráquea, onde o abuso e destruição dos recursos naturais transformaram a vida ao ponto de a comida ser sintética, haver falta de oxigénio, a água ser poluída e venenosa, e não existirem árvores, plantas ou frutos.


 A missão do jovem Acauã, que será teletransportado do planeta Tupi para Terráquea, é humanizar os habitantes deste planeta de forma a que tenham uma vida mais saudável e feliz. Com a ajuda de três amigos terráqueos, tudo irá fazer para que volte a existir água potável, ar respirável, lagos descontaminados e até reavivar relações afetivas como a amizade, a união e o amor.
         Um musical infantil que recupera valores essenciais como a amizade, felicidade, amor e uma forte preocupação ecológica e de respeito pelo meio ambiente e biodiversidade.»

        Sábados e domingos, às 15h30, no Auditório Novo Espaço - Edf. Parque Oceano, Santo Amaro de Oeiras.
 In Imprensa
G.R.


Sem comentários:

Enviar um comentário