quarta-feira, 21 de março de 2012

Se eu fosse uma gaivota
Voava para longe
Voava para onde ninguém voa
Por mar e por terra,
Pelos céus azuis do horizonte
Pelos mares esverdeados
Por oceanos e lugares desconhecidos
Perfurando as nuvens
Atravessando os céus
À descoberta de novos lugares
À descoberta de uma aventura.
Emigrante nata, por todos os continentes
Conheceria o mundo, veria muito para além
Do que poucos veem
Leal e elegante como uma gaivota
Assim eu seria feliz.
                      Maria Beatriz Carmo, nº 15, 7ºE




Se eu fosse uma gaivota
Voaria pelo céu azul
Pela onda que brota
E em direção a sul.



Se eu fosse uma gaivota
Grasnaria em todo o mundo
Fazendo uma cambalhota
E mergulhando até ao fundo.



Se eu fosse uma gaivota
Seria branca e brilhante
Tal como a minha mãe
Muito confiante.



Se eu fosse uma gaivota
Seria alegre e engraçada
Contente e agitada
Pois não gostaria de estar mal humorada.

Teresa Lopes, nº 25, 7ºE e Cláudia Faria, nº6, 7ºC


Se eu fosse uma gaivota
passava a vida a viajar
passeava pelo mundo
sem nunca parar.

Se eu fosse uma gaivota
comia peixe a vida inteira
seria muito mais
que uma aventureira.

Se eu fosse uma gaivota
era branca como a neve
e pensava: ser crescida
já está para breve.

Se eu fosse uma gaivota
faria o meu ninho perto do rio
num sítio bem
protegido do frio.

Se eu fosse uma gaivota...
Margarida Gomes , Nº27, 7ºF






Se eu fosse uma gaivota
gostaria de viajar pelo mundo
conhecer  todos os países
e voar.

Se eu fosse uma gaivota
queria ensinar tudo às gaivotinhas
incluindo voar e nadar
para que não lhes acontecesse nada.

Se eu fosse uma gaivota
queria fazer tudo o que
eu, humano, não conseguiria.
David Domingos, nº10, 7ºE





Se eu fosse uma gaivota, seria muito gulosa. Passaria o dia a pescar e a tentar descobrir melhor o mundo. Voaria por sítios maravilhosos e, de certeza, não os esqueceria. Veria o pôr do sol sem nunca me cansar; passaria pelas praias vendo, admirada, todos os tipos de pessoas. Mas não poderia estar sempre feliz, pois estaria sempre com medo das marés de petróleo.
Daniela Coste,7º C





Se eu fosse uma gaivota…

O que poderia fazer?

Deitar-me na relva

E bagas comer…

Passar pelo mar e ver a cor azul

Com as minhas colegas fazer“Glu” “Glu”!

Se eu fosse uma gaivota…

Teria que ter cuidado

Porque o petróleo

Poderia passar a meu lado!

A comida que eu comia deixava de existir

Pois o petróleo não parava de insistir!

Se eu fosse uma gaivota…

Filhos não queria ter

Pois tenho uma vida

E ainda estou a crescer!

Se eu fosse uma gaivota…

 Muitos amigos iria rever

Simpática como eu sou

Todos  se iriam derreter!

Se eu fosse uma gaivota…

Na escola iria andar

Pois ainda sou criança

Tenho muito para estudar!

Se eu fosse uma gaivota…

Muito iria gostar

Pois era privilegiada

Por andar no ar!


Com muito amor e carinho pelas gaivotas… da vossa amiga!

Sofia Pereira 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário