sexta-feira, 15 de março de 2013

 
Linda...esta carta escrita pela Joana Ferreira, do 6ºC. 
 


CARTA À AVÓ
                                                                         
                                             
                                                     Tavira, 19 de março de 2006
         Querida avó
 
Cá por baixo está tudo bem, eu tenho tido boas notas tal como a minha mana. Os meus pais continuam a trabalhar, mesmo com a crise.
Espero que tu, estando aí em cima, já tenhas feito muitos amigos. Calculo que tenhas ido para o céu, pois é o local adequado para um anjo.
As tuas asas devem ser grandes, pois sempre ouvi dizer que quanto mais bondosa a pessoa fosse maiores seriam as suas asas. As tuas, o céu inteirinho e um bocadinho da terra, não? Digo isto porque, às vezes, olho para o céu e vejo uma grande ponta de asa, brilhante e com penas bem branquinhas.
Quero que saibas que lamento muito a doença que te afetou, mas vê o lado positivo, vais fazer novos amigos e talvez reencontrar outros. No entanto, eu, cá na terra, vou até ao fim da minha vida tentar encontrar a cura para a leucemia, pois, graças a ela não te posso ver, só sentir e ouvir, mas sei que estarás sempre ao meu lado. Continuando, vou arranjar a cura porque tu já cá não estás, mas talvez algumas pessoas, boas ou más, consigam cá ficar com a minha ajuda. E como tu sempre me aconselhaste a não desistir, se não conseguir fazê-lo, vou pedir aos meus descendentes que acabem a minha missão.
Gostava muito de te ir visitar, mas o ar que nos separa é demasiado.
Espero que me respondas, contando a tua vida.
Cumprimentos terrenos para uma avó aérea.
 
Joana Sol Ferreira
6ºC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário