terça-feira, 21 de maio de 2013

 
A Importância da Família na Vida de um Adolescente

            A vida de um adolescente nem sempre é fácil. Existem problemas como o bullyng, as drogas, as más amizades, os amores complicados…

            Para um adolescente, as amizades acabam por ser mais importantes do que a família, o que, por vezes, pode provocar alguns problemas.

            Todos nós já tivemos conhecimento de adolescentes com problemas familiares, como pais divorciados, pais com problemas de dependência, pais que se preocupam mais com a profissão do que com os próprios filhos. Normalmente, estes adolescentes não costumam seguir os melhores caminhos e facilmente caem na cilada das drogas, são vítimas da solidão ou de bullyng.

            Quando isso acontece, a família deveria ser a primeira da nossa lista a quem pedir auxílio, mas acontece que, por vezes, nem na lista está.

            Para mim, a família é tudo, é… como o nome indica, família.

            Na minha turma, já existiram casos semelhantes, com os alunos em questão a mostrar total desinteresse pela escola e desrespeito pelos professores e auxiliares de educação.

            Eu penso que sou uma pessoa correta, compreensiva, uma boa aluna, uma pessoa com bom caráter, e, tudo o que sou, devo-o à minha família.

Bruna Silva 8ºC nº4

Sem comentários:

Enviar um comentário