A escola que temos e a escola
que gostaríamos de ter
É uma escola magnífica, assim a poderei chamar. É cá que tenho os meus amigos, a minha turma, e juntos a cada dia criamos laços e aprendemos juntos.
Os meus professores assim como nós estão sempre cá presentes, sempre para nos fazer entender tudo aquilo que está para além das nossas dúvidas… Ensinando-nos não só também a fazer contas, a escrever…como também a conviver em harmonia com os outros.
Mas o que significa então a palavra escola?
Às vezes é aquele sítio chato em que temos que ir por obrigação, mas também pode ser um lugar divertido em que aprender é a melhor coisa do mundo! Talvez se pensarmos de outro ponto de vista consigamos ver que a escola é um lugar amigável onde aprendo, faço atividades, estudo, estou com os amigos…
Mas e se eu pensar como gostava que fosse a minha escola?
Se ela estivesse em minhas mão o que faria então dela?
Agora que pensamos nisto pode parecer-nos muito fácil, mas talvez ter uma escola em mãos para gerir não seja a tarefa mais fácil…
Há sempre muita coisa a tratar e muito trabalho a fazer, é preciso gerir bem o tempo e ter tudo organizado. É fácil dizer “ quero um parque infantil na escola”, mas depois só em pensar o que é preciso fazer para isso se concretizar e o tempo que demora…
Mas como todos já deviam saber, o bom funcionamento da escola também depende de nós, alunos. Temos que a preservar e seguir algumas regras importantes; algumas delas podem parecer muito rígidas, mas se tentarmos descobrir o seu ”Porquê” talvez consigamos então compreender… e assim colaborar.
Assim juntos faremos da escola um lugar melhor.
Maria Beatriz Carmo
Nº 15 7ºE
.
Sem comentários:
Enviar um comentário