quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A escola que temos e a escola que gostaríamos de ter
        Começou mais um ano letivo, mais um ano para aprender e para fazer novas amizades.
      Agora começando um novo ano letivo tenho que refrescar a memória e pensar apenas na escola em primeiro lugar. As expetativas são as melhores. A palavra reprovar nunca entrou no meu dicionário. Mesmo sabendo que de ano para ano a matéria vai sendo mais complicada, não me vou preocupar e vou-me dedicar ainda mais.
      A escola, para mim, sempre foi importante e sempre esteve em primeiro lugar.        
      Quando entrei para a escola básica baixei um pouco os braços e não liguei tanto à escola. Sabendo que foi um erro meu, voltei em força e este ano vou voltar às boas notas.
       Da escola posso retirar muitas vantagens pois sem ela não saberia quase nada. A escola é nossa amiga, mas nós também temos que ser amigos para ela. Não devemos sujar a escola, devemos pôr o lixo sempre no caixote, não devemos partir nada e devemos cumprir as normas da escola.
      Eu acho que a escola está boa, mas poderia melhorar em alguns aspetos, como: a biblioteca deveria estar mais tempo aberta e a sala de convívio poderia ter mais diversões. De resto está tudo bom.
      Sem a escola eu não era nada. Nem eu nem ninguém. Por isso, devemos estar gratos. 

David Cruz
N.º 5
7.ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário