quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Finalmente, é publicado o texto da Mariana, do 8ºE. Uma menina muito especial que adora escrever. Tem sonhos e quer ser feliz. Sê-lo-á, de certeza.
G.R.



Eu quero ser…
       
No futuro, eu quero ter um turismo rural com um restaurante ao lado. Quero geri-los com a minha irmã porque ambas partilhamos o mesmo sonho.
         Um terreno no meio dos campos coloridos do Algarve, onde haja espaço para a hortinha e para algumas galinhas. Aí, no meio do nada, e de lado nenhum, um edifício baixo e comprido que se confunde com a paisagem, com uma piscina natural no centro… O restaurante igual ao edifício. Muito rural, como que saído de um conto de fadas… Rodeado de ervas verdes e viçosas e milhares de pequenas flores.
         Os meus pais apoiam-me, a mim e à minha irmã, porque querem que nos sintamos felizes com o nosso trabalho no futuro e não querem que deixemos de sonhar.
         Se tudo correr bem, vou para uma escola de hotelaria e turismo quando acabar o 9º ano. Até lá vou esforçar-me por ter muito boas notas.
         Estou confiante. Afinal este é o meu sonho, o meu desenho, o que eu mais quero fazer. Sei que se me esforçar vou chegar longe mas para isso não posso desistir.
Mas, depois disto tudo, o meu maior desejo não é este. O meu maior desejo é ser livre, ser feliz, ser confiante e viver o resto da minha vida com alguém muito especial. Sim, o meu maior desejo é crescer.  

Mariana, 8ºE

Sem comentários:

Enviar um comentário