segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


CONVERSA COM FERNANDO PESSOA



De frente com a brilhante mente de Fernando Pessoa

 
O livro “Conversa com Fernando Pessoa”, de Carlos Felipe Moisés, traz ao leitor, de maneira divertida, a vida e obra do mais fantástico poeta de todos os tempos: Fernando Pessoa.
Estudioso das obras, vida e pensamentos do poeta e seus principais
heterónimos (Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis), o autor, através do personagem Marcos, um adolescente da nossa geração, e através da linguagem simples e totalmente voltada ao público jovem, elabora uma entrevista ao poeta português, com a qual consegue esclarecer dúvidas frequentes a respeito dessa literatura tão complexa e cheia de encantos. Além de reunir na obra, segundo a visão do adolescente, os melhores textos de Fernando Pessoa e seus heterónimos.
“Conversa com Fernando Pessoa” é uma obra indicada, principalmente, ao público jovem e aos amantes do poeta que gostariam de ter a sensação de não apenas saber mais a respeito da sua trajetória e/ou pensamentos, mas de deparar-se com o mesmo num dia qualquer e ter a honra de conversar, decifrar a sua personalidade descontraída, simples e altamente genial.









"Fernando Pessoa, plural como o universo", título de uma exposição na Gulbenkian





"Fernando Pessoa, plural como o universo" é o título de uma mostra sobre a vida e obra do poeta, que nasceu de uma colaboração entre a Fundação Gulbenkian, a Fundação Roberto Marinho e o Museu da Língua Portuguesa de São Paulo. Meia centena de documentos inéditos e a arca onde Fernando Pessoa guardava os seus textos estão disponíveis numa exposição interativa para "mergulhar" no universo do poeta, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
in RTP Notícias


G,R.
c

1 comentário: